Notícias

24/07/2019 10:28

ANS divulga percentual máximo de reajuste para planos de saúde.

A Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS) divulgou nessa ultima terça-feira o percentual máximo de reajuste que deverá ser aplicado aos contratos individuais e familiares que completam aniversário entre o período de maio de 2019 a abril de 2020.

O percentual embora seja o menor dos últimos 10 anos (7,35%) ainda não é uma boa notícia para os usuários de planos de saúde no Brasil.

O percentual acima apenas se aplica aos contratos individuais e familiares que atualmente são apenas 19% da totalidade de beneficiários em todo o país (47 milhões de pessoas). 

O excesso de formalidades e fiscalização é o motivo para a retirada dos planos individuais do mercado e a redução no número de usuários que utilizam esse tipo de plano. 

Como as Operadores de Planos de Saúde nas demais espécies de contratos não precisam seguir regras como a aplicação de percentual de reajuste divulgado pela ANS, elas realizam reajustes abusivos, injustificados e desarrazoados nos planos coletivos e empresariais.

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/ans-autoriza-reajuste-de-735-nos-planos-de-saude-individuais-menor-percentual-em-nove-anos-23827334

Compartilhe:


VOLTAR

Compartilhe no WhatsApp

NEWSLETTER