Artigos

02/04/2020 14:07

Entrega amigável de veículo financiado: solução ou aumento do problema?

Grande parte da população brasileira busca as instituições financeiras para realizar o sonho de comprar um carro. Ocorre que na atual situação que o pais está vivenciando, grande parte dos consumidores encontra-se enfrentado dificuldade para honra o pagamento das dívidas.

Quando isto ocorre, vários clientes são bombardeados por diversas ligações das instituições financeiras, alegando que a melhor solução para o fim da sua dívida é a “entrega amigável do veículo”.

Ocorre que a solução apresentada pelos bancos não tem vantagem nenhuma para o consumidor, apenas para própria instituição financeira. Que tenta ludibriar os consumidores para que pense que esse procedimento é algo vantajoso, bem como, que ao entregar o seu veículo financiado o seu débito automaticamente será quitado.

Acontece que, a entrega amigável passada pelas instituições financeiras para seus clientes não tem nada de amigável, visto que assinando o termo para entrega amigável do bem ele será vendido em leilão e, caso o valor arrecadado não for suficiente para quitar a divida do financiamento, o consumidor continua com débito restante.

É nítido que a entrega amigável na verdade não traz benefícios para o consumidor, visto que vai perder o veículo, bem como, não terá quitação do débito.

Compartilhe:


VOLTAR

Compartilhe no WhatsApp

NEWSLETTER