Notícias

20/12/2017

Leasing x alienação fiduciária

Muitos desconhecem a diferença entre essas duas modalidades de crédito bancários, que são o contrato de financiamento ou conhecido também como alienação fiduciária e o contrato de leasing também conhecido como arrendamento mercantil, às diferenças são vários e a semelhança principal é que ambos envolvem veículos e instituições financeiras, isso acaba confundido os consumidores. Então antes de comprar um carro financiado devemos entender como funciona.

No contrato de financiamento o crédito é direto para o consumidor, e é o sistema mais utilizado no país, onde o principal objetivo é a aquisição do bem e a propriedade resolve-se automaticamente com o cumprimento da obrigação, que é a quitação do contrato.

Já o leasing, de inicio não há a intenção da aquisição do bem. É uma espécie de aluguel, que previamente é acertado entre as partes, onde é concedido o direito de uso do bem por determinado prazo e condições, existindo a possibilidade de aquisição do bem ao final do contrato.

Procure a orientação de um especialista antes de contratar alguma modalidade de crédito, pois existem taxas e tarifas abusivas que estão embutidos nesses contratos, e podem prejudicar sua estabilidade financeira.

Confira detalhadamente cada um deles nos links abaixo:

Leasing x financiamento, quais as diferenças?

Quais as principais diferenças entre o “leasing” e alienação fiduciária?

 

Compartilhe:


VOLTAR

Compartilhe no WhatsApp

NEWSLETTER