Atuação / Direito Bancário

Assessoramos no ajuizamento de ações revisionais de contrato de financiamento de veículo, empréstimo pessoal e consignado, com o objetivo de conseguir a redução das parcelas, visto que as instituições financeiras atuam com condutas ilegais e abusivas perante os consumidores.

A redução das parcelas dos contratos de financiamento vigentes será feita com a revisão do contrato e a retirada da cobrança dos juros ilegais.  Já nos financiamentos dos contratos quitados o intuito será o recebimento de uma indenização no valor em dobro e corrigido dos juros.

A finalidade das ações é combater os encargos cobrados indevidamente nos contratos, bem como conseguir a anulação da cobrança de tarifas abusivas, conhecidas como a TAC (Taxa de abertura de crédito) e TEC (Tarifa de emissão de cadastro).

O principal diferencial da área é o tratamento individualizado, almejando encontrar a melhor solução para o caso, que será conduzido com extremo zelo e dedicação, proporcionando ao cliente respostas ágeis e seguras, inclusive buscando uma composição amigável entre as partes na esfera extrajudicial.

Temos uma grande responsabilidade perante a sociedade uma vez que somos um dos maiores escritórios de pessoa física do Nordeste especializado nessa área. Prezamos pela excelência no atendimento, colocando sempre o cliente como prioridade, buscando obter resultados satisfatórios em suas ações.

O Direito Bancário abarca as seguintes matérias:

  • Revisional de financiamento de veículo;
  • Revisional de financiamento habitacional;
  • Revisional de empréstimo pessoal e consignado;
  • Revisional de cartão de crédito;
  • Defesa nas ações contrárias de Busca e Apreensão e Execução;
  • Ação de repetição do indébito, conhecida como TAC (Taxa de abertura de crédito) e TEC (Tarifa de emissão de cadastro).
Compartilhe no WhatsApp

NEWSLETTER